Oferta!
pré-lançamento

UX Design em Grandes Empresas

Por: Bruno Duarte
Prefácio por: Giu Vicente

Original price was: R$ 95,60.Current price is: R$ 81,00.

“Desfrute esse livro não como um tratado filosófico, mas como um compêndio que disseca a Enterprise UX Design e lhe ajuda a navegar melhor nesse novo mar” – Giu Vicente

Este livro encontra-se em pré-lançamento. Aproveite o desconto até 06 de janeiro.

pré-lançamento

UX Design em Grandes Empresas Original price was: R$ 95,60.Current price is: R$ 81,00.

Para quem é este livro?

Este livro busca apresentar caminhos de trabalho e colaboração para todas as pessoas que atuam em estruturas de desenvolvimento de produto, especialmente aquelas que enfrentam os desafios únicos de trabalhar em grandes organizações B2B (business to business).

Se você é líder de Design ou designer de produto, o livro apresenta estratégias para superar resistências organizacionais, promover UX Design e desenvolver habilidades essenciais, como comunicação e liderança;

Se você é líder ou gerente de produto, o livro apresenta uma introdução e boas práticas de condução de processos de Design eficazes, além de ferramentas de gestão de stakeholders e priorização com foco em design centrado no usuário;

Para pessoas desenvolvedoras e líderes de equipes técnicas, o livro apresenta estratégias para colaboração efetiva entre equipes de Design e Engenharia para inovar em produtos legados e superar débitos técnicos;

Para profissionais de gestão e decisão sobre o negócio, o livro apresenta insights sobre o Retorno Sobre o Investimento (ROI) do UX, integração do Design nas estratégias de negócios e promoção de uma cultura de inovação;

Para educadores e educadoras, é um excelente material didático para cursos de Design e Gestão e inspiração para pesquisas sobre impactos do Design nos negócios.

Estrutura do livro

Parte 1 – Fundamentos e contexto do Design em ambientes Enterprise

Introdução ao mundo do Design de produtos em grandes empresas. Nesta parte, focamos em compreender o papel de designers nos objetivos do negócio, assim como mensurar a maturidade da empresa quanto às práticas do Design. Apresenta também os principais desafios e estabelece o pensamento crítico para prosperar, alinhando os objetivos do negócio com os dos usuários.

Parte 2 – Estruturando e implementando processos de Design

Foca na importância de uma boa estruturação de processos de Design, priorização de iniciativas e fomento de uma cultura colaborativa, essenciais para definir a direção dos projetos de UX Design.

Parte 3 – Desafios e soluções no Design de produtos Enterprise

Detalha a execução do Design, enfatizando a importância da pesquisa com usuários, a adaptação de processos em contexto de sistemas legados e customizados. Também endereça práticas de Design específicas para produtos de plataforma, ecossistêmicos e Software as a Service (SaaS).

Parte 4 – Estratégia, cultura e avaliação

Discute estratégias para superar obstáculos na entrega de projetos, incluindo gestão de tempo, documentação e superação da aversão ao risco, visando a inovação e eficiência.

Também propõe uma reflexão sobre o futuro do UX em ambientes empresariais, chamando à ação designers emergentes e oferecendo recursos para aprofundamento e aplicação prática.

Sumário

Parte 1: Fundamentos e contexto do Design em ambientes Enterprise
Capítulo 1. Entendendo ambientes de desenvolvimento de software Enterprise e B2B
Capítulo 2. Design de software em uma grande empresa
Capítulo 3. Navegando pelo organograma e principais stakeholders
Capítulo 4. Desafios comuns para UX designers em grandes corporações
Capítulo 6. Percebendo a maturidade de Design na empresa

Parte 2: Estruturando e implementando processos de Design
Capítulo 6. Estabelecendo um processo de Design
Capítulo 7. Adaptação do processo de Design a metodologias tradicionais e ágeis
Capítulo 8. O papel da pesquisa em ambientes Enterprise
Capítulo 9. Criando um roadmap de Design
Capítulo 10. Abordagens ágeis para gestão de roadmap de times de Design
Capítulo 11. Farfetch Platform Solutions (estudo de caso)

Parte 3: Desafios e soluções no Design de produtos Enterprise
Capítulo 12. Equilibrando usabilidade e complexidade no Enterprise
Capítulo 13. Design de produtos SaaS
Capítulo 14. Design de plataformas e ecossistemas complexos
Capítulo 15. Design (ou redesign) de produtos legados
Capítulo 16. Justificando as diferenças de um sistema legado
Capítulo 17. Ferramentas para desenho, construção e manutenção de plataformas

Parte 4: Estratégia, cultura e avaliação
Capítulo 18. Estratégia e intencionalidade
Capítulo 19. Fomentando cooperação e colaboração por meio do Design
Capítulo 20. Aprendizados, resultados e melhoria contínua
Capítulo 21. Criando uma cultura de Design do zero na Senior Sistemas (estudo de caso)
Capítulo 22. Considerações finais

Referências

Continue seus estudos!

Título

UX em Grandes Empresas

Escrito por:

Bruno Duarte

Num. págs.

286 páginas

Data da publicação

02 de dezembro de 2024

Não há comentários ainda.

Somente usuários logados que compraram este produto podem deixar um comentário.

Você também pode gostar

Bruno Duarte

Bruno Duarte

Bruno Duarte é marido, pai e designer de produto, com mais de 15 anos de experiência no mercado digital. Atualmente trabalha gerindo equipes de Design. Duarte tem vasta experiência no desenvolvimento de produtos de plataforma e ecossistemas digitais para o mercado B2B. Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Design de Interação, ele fez carreira em empresas nacionais e internacionais como Philips, Senior Sistemas, Farfetch (Portugal/UK) e, mais recentemente, LearnUpon (Irlanda). Bruno Duarte atuou por seis anos como líder local em dois capítulos do Interaction Latin America (IxDA) no Brasil e mentorou designers através de plataformas como Aela e ADPlist.