Em estoque

Resultados & Métricas em UX

Por: Bruno Duarte

R$ 0,00R$ 26,50

Baixe o eBook grátis ou adquira a versão impressa.

Sobre o livro

Com mais de 15 anos de experiência em empresas globais, o autor explora como resultados e métricas podem dar visibilidade ao impacto do design em organizações, apresentando neste livro uma abordagem prática para mensurar e aprimorar a experiência do usuário, conectando as práticas de design aos objetivos de negócio.

A obra apresenta métricas de experiência, como taxa de conversão e NPS, métricas de negócio, como CAC e LTV, e métricas de equipe, como produtividade e eficiência de processos. Com insights e exemplos práticos, este livro foi escrito para designers, product managers e estrategistas que desejam alinhar suas práticas ao sucesso organizacional.

Uma leitura fundamental para quem deseja transformar dados em decisões estratégicas no universo do UX.

Sumário

Métricas de experiência 
Taxa de Conversão (Conversion Rate)
Taxa de Abandono (Abandon Rate)
Tempo de Tarefa (Time on Task)
Taxa de Sucesso na Tarefa (Task Completion Rate)
Single Usability Metric (SUM)
Customer Satisfaction (CSAT)
Net Promoter Score (NPS)

Métricas de negócio
Customer Acquisition Cost (CAC)
Lifetime Value (LTV)
Taxa de Adoção
Taxa de churn

Métricas de equipe
Aumento da produtividade
Eficiência nos processos de UX
Redução de risco e custos operacionais
Evolução do produto e Design System

Conclusão

Escrito por:

Bruno Duarte

Num. págs.

45 páginas

ISBN

978-65-83390-05-9, 978-65-83390-03-5

Não há comentários ainda.

Somente usuários logados que compraram este produto podem deixar um comentário.

Você também pode gostar

Bruno Duarte

Bruno Duarte

Bruno Duarte é marido, pai e designer de produto, com mais de 15 anos de experiência no mercado digital. Atualmente trabalha gerindo equipes de Design. Duarte tem vasta experiência no desenvolvimento de produtos de plataforma e ecossistemas digitais para o mercado B2B. Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Design de Interação, ele fez carreira em empresas nacionais e internacionais como Philips, Senior Sistemas, Farfetch (Portugal/UK) e, mais recentemente, LearnUpon (Irlanda). Bruno Duarte atuou por seis anos como líder local em dois capítulos do Interaction Latin America (IxDA) no Brasil e mentorou designers através de plataformas como Aela e ADPlist.