Em estoque

Estratégia para Product Designers

Por: Gabriel Pinheiro

R$ 0,00R$ 26,50

Baixe o eBook grátis ou adquira a versão impressa. Este é um guia rápido para gerar valor em produtos digitais.

Sobre o livro

Este guia prático desmistifica a complexidade da estratégia, provando ser uma habilidade acessível que, com prática, pode ser aprimorada e dominada. Dividido em investigação contextual e imersão, o livro oferece um roteiro simplificado para a compreensão e aplicação de estratégias eficazes dentro das organizações.

Ao explorar desde o cenário atual até a necessidade de inovação e impacto nos negócios, este livro, além de um conjunto de recomendações, também pode ser visto como ferramenta adaptável para qualquer contexto organizacional.

Prepare-se para uma jornada de descoberta, onde estratégias bem elaboradas não são apenas sonhadas, mas realizadas, guiando organizações a alcançar grandes resultados.

Sumário

Parte 1 - Investigação Contextual
1. Cenário atual
2. Visão de produto
3. Atores/ Personas / Público
4. Modelo de negócio
5. Posicionamento no mercado
6. Diferenciais
7. Tendência do mercado
8. Resultados relevantes
9. Ameaças internas / Fricções
10. Produtos / Serviços mais próximos

Parte 2 - Imersão
11. Oportunidades mapeadas
12. Dores atuais
13. Necessidade
14. Objetivo
15. Movimento estratégico
16. O que precisamos habilitar
17. Pilares
18. Premissas
19. Principais estruturas
20. Horizontes
21. Impacto no negócio
22. Áreas envolvidas

Conclusão

Escrito por:

Gabriel Pinheiro

Num. págs.

56 páginas

ISBN

Físico – 978-65-982481-7-8
PDF – 978-65-982481-8-5
ePUB – 978-65-982481-6-1

Não há comentários ainda.

Somente usuários logados que compraram este produto podem deixar um comentário.

Você também pode gostar

Gabriel Pinheiro

Gabriel Pinheiro

Gabriel é estrategista, autor e palestrante. Publicou livros sobre design estratégico, já palestrou na UX Conf e em empresas como Itaú, Boticário, Magazine Luiza, Ifood e Livelo. Formado em design de produto, é sócio da PunkMetrics e já trabalhou em empresas como Wine.com.br, Autoglass, SKY, Handmade e Thoughtworks. Além de ajudar no desenvolvimento de outros designers, é especialista em temáticas como estratégia, ecossistemas, inovação e educação.