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Combo – Design estratégico

Por: Bruno Duarte, Gabriel Pinheiro

R$ 256,10 R$ 216,10

Esse combo inclui os livros Estratégia Jungle e UX Design para Grandes Empresas.

Estratégia Jungle

R$ 95,60

Essa publicação pode ser de grande valor para todas as pessoas que desejam proporcionar aos seus clientes experiências integradas, sendo capazes de aproveitar melhor a relação direta e indireta entre seus produtos e serviços.

UX Design em Grandes Empresas

Original price was: R$ 95,60.Current price is: R$ 81,00.

“Desfrute esse livro não como um tratado filosófico, mas como um compêndio que disseca a Enterprise UX Design e lhe ajuda a navegar melhor nesse novo mar” – Giu Vicente

pré-lançamento

Estratégia para Product Designers - Físico

R$ 26,50

tipo-de-livro:
Físico

Enterprise UX Design - Físico

R$ 26,50

tipo-de-livro:
Físico

Resultados & Métricas em UX - Físico

R$ 26,50

tipo-de-livro:
Físico

Livros inclusos no combo

Estratégia Jungle – Gabriel Pinheiro

A partir dos aprendizados apresentados, vamos entender como estruturar a inovação de maneira sustentável, que não dependa de figuras visionárias para que um processo ou uma iniciativa possa escalar de maneira intencional.

O conteúdo é de grande valia para product managers, desenvolvedores, designers, estrategistas, profissionais de costumer experience (CX), marketing, recursos humanos, pesquisadores, especialistas em inovação, agilistas, business intelligence (BI) e todos os papéis que desejam causar impacto significativo em suas organizações e mercados de atuação.

Por fim, entendo que os aprendizados apresentados nestas páginas podem ser aplicados a diferentes contextos organizacionais, justamente porque foram obtidos a partir da experimentação em contextos diversos. Estas experimentações me ajudaram a compreender como criar novos processos, que ajudem as empresas a inovarem ao mesmo tempo em que organizam os modelos existentes para que sustentem uma operação ativa.

UX Design em Grandes Empresas – Bruno Duarte

Este livro busca apresentar caminhos de trabalho e colaboração para todas as pessoas que atuam em estruturas de desenvolvimento de produto, especialmente aquelas que enfrentam os desafios únicos de trabalhar em grandes organizações B2B (business to business).

Se você é líder de Design ou designer de produto, o livro apresenta estratégias para superar resistências organizacionais, promover UX Design e desenvolver habilidades essenciais, como comunicação e liderança;

Se você é líder ou gerente de produto, o livro apresenta uma introdução e boas práticas de condução de processos de Design eficazes, além de ferramentas de gestão de stakeholders e priorização com foco em design centrado no usuário;

Para pessoas desenvolvedoras e líderes de equipes técnicas, o livro apresenta estratégias para colaboração efetiva entre equipes de Design e Engenharia para inovar em produtos legados e superar débitos técnicos;

Para profissionais de gestão e decisão sobre o negócio, o livro apresenta insights sobre o Retorno Sobre o Investimento (ROI) do UX, integração do Design nas estratégias de negócios e promoção de uma cultura de inovação;

Para educadores e educadoras, é um excelente material didático para cursos de Design e Gestão e inspiração para pesquisas sobre impactos do Design nos negócios.

 

Nanobooks inclusos no combo

Estratégia para Product Designers: Guia rápido para gerar valor em produtos digitais

Este guia prático desmistifica a complexidade da estratégia, provando ser uma habilidade acessível que, com prática, pode ser aprimorada e dominada. Dividido em investigação contextual e imersão, o livro oferece um roteiro simplificado para a compreensão e aplicação de estratégias eficazes dentro das organizações.

Resultados & Métricas em UX: Práticas para Mensurar e Aperfeiçoar Experiências

Com mais de 15 anos de experiência em empresas globais, o autor explora como resultados e métricas podem dar visibilidade ao impacto do design em organizações, apresentando neste livro uma abordagem prática para mensurar e aprimorar a experiência do usuário, conectando as práticas de design aos objetivos de negócio. A obra apresenta métricas de experiência, como taxa de conversão e NPS, métricas de negócio, como CAC e LTV, e métricas de equipe, como produtividade e eficiência de processos. Com insights e exemplos práticos, este livro foi escrito para designers, product managers e estrategistas que desejam alinhar suas práticas ao sucesso organizacional. Uma leitura fundamental para quem deseja transformar dados em decisões estratégicas no universo do UX.

Enterprise UX Design: Desafios para fazer UX em Grandes Empresas

Escrito para designers e profissionais de produto que desejam transformar a experiência do usuário em ambientes corporativos complexos. Bruno Duarte compartilha mais de 15 anos de experiência em empresas como Philips, Farfetch e LearnUpon, explorando as peculiaridades e desafios do design em grandes organizações. Com uma abordagem prática, o autor desvenda os estereótipos do ambiente Enterprise, detalha o papel estratégico do designer e oferece insights sobre como superar resistências organizacionais, integrar equipes e medir o impacto do UX.

Sumário

Estratégia Jungle

Parte 1 - Uma complexidade inevitável
Capítulo 1. Complexidade como matéria-prima
Capítulo 2. Eventos sistêmicos
Capítulo 3. Ecossistemas

Parte 2: Visibilidade
Capítulo 4. A importância da visibilidade
Capítulo 5. Elementos da visibilidade
Capítulo 6. Visões compartilhadas
Capítulo 7. Jungle

Parte 3: Conexões & Comunidade
Capítulo 8. Criando mecanismos
Capítulo 9. Acendendo a fogueira
Capítulo 10. Educação e cultura

Parte 4: Sobre cultura de ecossistema
Capítulo 11. O que é inovação?
Capítulo 12. Uma nova visão sobre a estratégia
Capítulo 13. Os cinco princípios ecossistêmicos
Capítulo 14. Próximos passos

 

UX Design em Grandes Empresas

Parte 1: Fundamentos e contexto do Design em ambientes Enterprise
Capítulo 1. Entendendo ambientes de desenvolvimento de software Enterprise e B2B
Capítulo 2. Design de software em uma grande empresa
Capítulo 3. Navegando pelo organograma e principais stakeholders
Capítulo 4. Desafios comuns para UX designers em grandes corporações
Capítulo 6. Percebendo a maturidade de Design na empresa

Parte 2: Estruturando e implementando processos de Design
Capítulo 6. Estabelecendo um processo de Design
Capítulo 7. Adaptação do processo de Design a metodologias tradicionais e ágeis
Capítulo 8. O papel da pesquisa em ambientes Enterprise
Capítulo 9. Criando um roadmap de Design
Capítulo 10. Abordagens ágeis para gestão de roadmap de times de Design
Capítulo 11. Farfetch Platform Solutions (estudo de caso)

Parte 3: Desafios e soluções no Design de produtos Enterprise
Capítulo 12. Equilibrando usabilidade e complexidade no Enterprise
Capítulo 13. Design de produtos SaaS
Capítulo 14. Design de plataformas e ecossistemas complexos
Capítulo 15. Design (ou redesign) de produtos legados
Capítulo 16. Justificando as diferenças de um sistema legado
Capítulo 17. Ferramentas para desenho, construção e manutenção de plataformas

Parte 4: Estratégia, cultura e avaliação
Capítulo 18. Estratégia e intencionalidade
Capítulo 19. Fomentando cooperação e colaboração por meio do Design
Capítulo 20. Aprendizados, resultados e melhoria contínua
Capítulo 21. Criando uma cultura de Design do zero na Senior Sistemas (estudo de caso)
Capítulo 22. Considerações finais

Estratégia para Product Designers

Parte 1 - Investigação Contextual
1. Cenário atual
2. Visão de produto
3. Atores/ Personas / Público
4. Modelo de negócio
5. Posicionamento no mercado
6. Diferenciais
7. Tendência do mercado
8. Resultados relevantes
9. Ameaças internas / Fricções
10. Produtos / Serviços mais próximos

Parte 2 - Imersão
11. Oportunidades mapeadas
12. Dores atuais
13. Necessidade
14. Objetivo
15. Movimento estratégico
16. O que precisamos habilitar
17. Pilares
18. Premissas
19. Principais estruturas
20. Horizontes
21. Impacto no negócio
22. Áreas envolvidas

 

Enterprise UX

Enterprise UX designer 

Estereótipos no ambiente Enterprise
Quem compra não é a mesma pessoa que usa o produto
Boa experiência de uso NÃO é prioridade
Longas curvas de aprendizado são comuns
Se não está quebrado, não conserte 

Navegando nas complexidades do UX em grandes empresas
Usuários profissionais
Processos assíncronos e não lineares
Personalizações e segmentações
Integrações e interoperabilidade
Uso em desktop
Ferramentas auxiliares

Enterprise UX designer: Estrategista, mediador e solucionador de problemas

 

Resultados & Métricas em UX

Métricas de experiência 
Taxa de Conversão (Conversion Rate)
Taxa de Abandono (Abandon Rate)
Tempo de Tarefa (Time on Task)
Taxa de Sucesso na Tarefa (Task Completion Rate)
Single Usability Metric (SUM)
Customer Satisfaction (CSAT)
Net Promoter Score (NPS)

Métricas de negócio
Customer Acquisition Cost (CAC)
Lifetime Value (LTV)
Taxa de Adoção
Taxa de churn

Métricas de equipe
Aumento da produtividade
Eficiência nos processos de UX
Redução de risco e custos operacionais
Evolução do produto e Design System

Conclusão

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