Estratégia Jungle
Bases para um Ecossistema de Experiências Eficaz
Esta publicação é valiosa para quem busca oferecer experiências integradas aos consumidores, utilizando a conexão entre produtos e serviços. Ela ensina como inovar de forma sustentável, sem depender de líderes visionários.
É útil para uma gama de profissionais, incluindo Product Managers, Desenvolvedores, Designers e muitos outros que querem impactar suas organizações e mercados. Os aprendizados, advindos de várias experimentações, são aplicáveis a diferentes contextos organizacionais e focam em criar processos inovadores que sustentem operações ativas.
Este trabalho, que levou dois anos de estudo e prática, é algo que estou ansioso para compartilhar e ver como será aplicado nos diferentes contextos em que você atua.
Uma complexidade inevitável
Analisaremos o novo cenário industrial, seus impactos no mercado tecnológico e a necessidade de entender ecossistemas de experiência complexos.
Visibilidade
Apresento ``Jungle``, uma metodologia para visão e planejamento estratégico integrado, testada digital e presencialmente.
Acendendo a Fogueira
Após a visão do ecossistema, 'Camping Fire' guia equipes a ação tática e colaborativa
Construindo Comunidades
Ferramenta para impulsionar cultura colaborativa e quebrar silos organizacionais.
Sobre o autor
Gabriel Pinheiro
Gabriel é Designer desde 2008, com ampla experiência em produtos digitais. Atualmente atua como Gerente de Design na Handmade, e seus trabalhos anteriores incluem marcas como Wine.com.br, SKY, Autoglass, Omelete store e Kabum. Durante sua trajetória profissional sempre buscou combinar conhecimentos de design e produto, e está sempre compartilhando suas descobertas com a comunidade de design, tendo já contribuído com mais de 20 artigos para o UX Colletive e sido palestrante na Campus Party.
Quer ler um capítulo antes?
Informe seus dados que enviaremos para você!